Tudo o que a Samsung já nos mostrou do futuro Galaxy S6


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A Samsung tem usado as redes sociais para lançar pequenos teasers em torno do Galaxy S6, que será lançado dia 1 de Março em Barcelona. Os pequenos vídeos não nos mostram muito do aparelho, mas são enigmáticos, transparecem bom gosto/sofisticação e, acima de tudo, traduzem um novo tom de comunicação da sul-coreana.

A Samsung parece ter deixado para trás os ataques à Apple, que marcaram a sua publicidade nos últimos anos, e estar finalmente a comunicar os seus produtos com confiança e determinação. Os últimos anúncios da marca focam-se, precisamente, em detalhes como o design ou as funcionalidades diferenciadoras que simplificam a vida dos consumidores. Há como que uma nova Samsung, uma Samsung que já está madura o suficiente para falar assertivamente por si, sem ter de “rebaixar” os outros.

Os teasers agora divulgados através da hashtag #TheNextGalaxy seguem, precisamente, esta nova linha de comunicação, iniciada no ano passado com o lançamento do Galaxy Alpha.

No último vídeo (que podes ver em baixo), uma voz feminina deixa no ar que um Galaxy S6 em metal, flexível e com um ecrã brilhante, colorido e anti-reflectivo.

[full_width]

[/full_width]

Nos três primeiros vídeos (que partilhamos de seguida), a voz é masculina – é a voz da “próxima Galáxia” que assume uma postura auto-descritiva, abordando a câmara, o processador e a estrutura metalizada.

[full_width]

[/full_width]

[full_width]

[/full_width]

[full_width]

[/full_width]

Os mesmos três pontos estão nas imagens seguintes que a Samsung partilhou no seu Instagram. Depreendemos rapidamente que são três aspectos nos quais a sul-coreana vai focar a sua comunicação futura do Galaxy S6. Na verdade, a confirmar-se o novo telemóvel terá um processador super-rápido, capaz de gerir várias tarefas em simultâneo e de as executar em pouquíssimos milésimos de segundo; e ainda uma câmara que se comporte bem em situações de pouca luminosidade. A tudo isto, junta-se a moldura metalizada, um detalhe que tem marcado presença nos equipamentos da sul-coreana.

teasergalaxys6_01

teasergalaxys6_02

teasergalaxys6_03

Quando a certezas sobre o novo S6, há apenas uma: o carregamento por wireless. A empresa já o confirmou que vai dar os primeiros passos no que toca ao carregamento sem fios este ano e é natural que o primeiro passo seja o novo Galaxy.

Dia 1 de Março, em Barcelona, vamos ficar a conhecer tudo sobre o Galaxy S6. O Shifter vai acompanhar a conferência no local, em directo.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!