Twitter junta-se ao Google para dar mais visibilidade aos tweets


O Twitter vai dar ao Google acesso à sua base de dados para que este possa incluir tweets na sua pesquisa. O anúncio foi feito pelo CEO Dick Costolo na apresentação dos resultados do último trimestre de 2014, sem que tenha sido avançada qualquer data.

Na prática, o Google vai saber todos os tweets que forem publicados e indexá-los ao seu motor de busca. Tal permitirá ao Twitter ganhar muito mais visibilidade junto de um maior número de utilizadores da web, numa altura em que a rede social precisa de atrair mais anunciantes e de convencer mais pessoas a fazerem o registo.

O acordo com a Google para que os tweets apareçam na pesquisa é equivalente ao que já mantêm com outros motores de busca, nomeadamente o Bing e a Yahoo.

A Google e o Twitter já tiveram um acordo semelhante entre 2009 e 2011. Todavia, com o lançamento do Google+ a gigante da pesquisa deixou cair a parceria. Estamos, portanto, perante um voltar atrás por parte da Google, cuja rede social não teve a adesão esperada por parte dos utilizadores.

Milhares de pessoas seguem o Shifter diariamente, apenas 50 apoiam o projecto directamente. Ajuda-nos a mudar esta estatística.