Uber introduz botão SOS na India


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Na India, a Uber introduziu um botão SOS e uma outra funcionalidade na sua app com o objectivo de aumentar a segurança dos passageiros – que foi posta em causa depois dos recentes incidentes naquele país.

O botão SOS está localizado no topo da app e permite aos utilizadores rapidamente chamarem as autoridades em caso de emergência. Depois de o pressionar, o passageiro tem de confirmar que pretende, de facto, fazer a chamada.

A outra novidade introduzida na app com a segurança em vista chamada-se Send Status. No fundo, permite que os passageiros partilhem a sua viagem e os detalhes da viagem (localização GPS, foto e nome do condutor, e número da licença do veículo) com até 5 familiares/amigos. As pessoas escolhidas receberão um SMS gratuito com um link para acompanhar em tempo real a viagem do utilizador, podendo ajudá-lo no caso de algo estranho acontecer.

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Estas não foram as únicas medidas tomadas pela Uber na India. A empresa californiana também re-verificou todos os condutores com a polícia e aprofundou a investigação sobre o passado dos mesmos; criou ainda uma equipa dedicada no país a resolver situações críticas/de emergência.

No final do ano passado, um incidente em Delhi, a capital da Índia, gerou alguma controvérsia no país e um pouco por todo o mundo. Serviços como o da Uber são geralmente vistos como uma alternativa segura para passageiros do sexo feminino, numa cidade onde, de acordo com dados do Governo, 585 mulheres foram raptadas em 2012.

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