Uber introduz serviço de entrega de comida em Barcelona – mesmo a tempo do MWC 2015


A Uber já mudou a forma como te deslocas. Agora a empresa quer mudar a forma como comes, ou, pelo menos, como consegues a tua comida. É este o mote para o mais recente serviço da Uber, o UberEATS, lançado hoje na cidade de Barcelona, que funcionará como um serviço de comida  on-demand.

Em vez de um carro a porta, terás uma encomenda de sushi ou de – mais típico da cidade – paella. O serviço já existia em Los Angeles com o nome de UberFRESH, mas mereceu um rebranding agora que chegou à Europa.

ubereats_app

Com a ajuda de um guia gastronómico da cidade, o Plateselector, o UberEATS colabora com vários restaurantes catalães de forma a garantir uma variedade de refeições, prontas a ser entregues no espaço de 10 minutos. Basicamente, uma viagem gastronómica a Las Ramblas mas sem sair de casa, bastando para isso aceder à app da Uber e escolher a ementa.

Para encomendar é como pedir um veículo. Após aceder ao UberEATS, via app, podes assistir ao progresso da encomenda em tempo real e saber exactamente quando ela chega.

“A Uber está sempre a procura de novas formas de utilizar a tecnologia para ligar as pessoas ao mundo tão rápido e eficientemente quanto possível”, escreveu a empresa numa nota no seu blogue a anunciar o serviço.

De realçar que o UberEATS foi lançado mesmo a tempo do Mobile World Congress, o maior evento de mobile do mundo que acontece em Barcelona e que este ano está marcado para dias 2, 3, 4 e 5 de Março.

ubereats_menu