A IKEA vai vender móveis que carregam os teus gadgets


Quem precisa de cabos se pode carregar o telemóvel ou o tablet via wireless? Algumas fabricantes como a Samsung estão já a adoptar a tecnologia de wireless charging nos seus equipamentos e alguns cafés têm disponibilizado estações de carregamento. Agora, a maior retalhista de mobiliário junta-se à “causa”.

A IKEA anunciou uma nova linha de secretárias, mesas de cabeceira e candeeiros, chamada Homesmart com tecnologia de wireless charging incorporada, capaz de carregar os teus gadgets.

ikeawirelesscharging_02

ikeawirelesscharging_03

Os pontos de carregamento, que estão marcados nas peças de mobiliário com um grande X, eliminam a confusão dos cabos e permitem ter os gadgets sempre carregados. Mais tarde está previsto um lançamento à escala global.

A tecnologia de wireless charging que a IKEA incorporou nos seus móveis chama-se Qi, e é a mesma que o Galaxy S6 e outros 80 telemóveis suportam. O Qi está presente também em 15 modelos de carros e em inúmeros acessórios móveis. Para os equipamentos que não suportam wireless charging, como o iPhone, a IKEA desenvolveu uma capa especial.

ikeawirelesscharging_04

A linha Homesmart da IKEA vai estar disponível a partir de Abril na Europa e na América do Norte. Mais tarde está previsto um lançamento à escala global.