A misteriosa Magic Leap leva-nos ao futuro neste vídeo


Imagina o teu quarto transformado no armazém de armas do Counter-Strike, a tua cozinha na zona de guerra e a sala no centro de operações do inimigo. E tudo isto sem partir um prato. Tens aí o conceito dos óculos apresentado esta quinta-feira pela Magic Leap, a misteriosa empresa de “realidade cinemática” em que a Google investiu.

Rony Abovitz, CEO da empresa, faltou recentemente a uma conferência das conceituadas TED Talks; fê-lo à última hora e sem dar qualquer justificação. Mas para compensar a falha, partilhou através da empresa um vídeo que ia mostrar na sua palestra. Intitula-se: “Apenas mais um dia no escritório da Magic Leap”.

Filmado em primeira pessoa, o vídeo mostra alguns usos que podemos dar à realidade aumentada, desde o campo profissional (como consultar o e-mail como quem vira a página a um jornal) ao de gaming. É aqui que está o principal mindblown desta história: o jogador pega numa arma e mata zombies que estão mesmo à sua frente e destrói tanques que entram pela sua casa adentro; os tiros deixam marca na parede, mas apenas enquanto se estiver naquele ambiente.

Fica a dúvida: estará a tecnologia da Magic Leap neste estado evolutivo? Se sim, então uma revolução digital pode estar iminente. De notar que a Magic Leap não está sozinha nisto da realidade aumentada: a Microsoft já entusiasmou toda a gente com os seus HoloLens, um projecto que desenvolveu em secretismo.

A Magic Leap tem estado a trabalhar em segredo nos seus projectos. A empresa tem como objectivo trazer a magia de volta ao mundo da tecnologia e ao mundo real. E isso é simplesmente brutal.