A Oreo criou o seu próprio eclipse


A Oreo é uma daquelas marcas que nunca consegue ficar parada. E, claro, não pôde deixar em claro um dia como o de hoje, marcado por um eclipse solar às 9 da manhã. No Reino Unido, a famosa marca de bolachas criou o seu próprio eclipse através de uma campanha multi-meios intitulada #OreoEclipse.

Na imprensa, o “eclipse da Oreo” pôde ser observado no The Sun, o tabloid britânico que em 1999 criou uma das melhores capas de sempre. A marca criou a primeira capa de jornal translúcida para, assim, “eclipsar” a publicação.

oreoeclipse_thesun

Na rua, mais concretamente em Londres e em Edinburgh, capital da Escócia, instalou dois outdoors que “transmitiram” em directo o “eclipse da Oreo”. Basicamente, a marca usou informação do Royal Astronomical Society e do TimeAndDate.com para replicar o movimento da Lua no céu com uma bolacha.

Desta forma, o “eclipse da Oreo” ocorreu ao mesmo tempo que o eclipse solar real. (Esta foto foi gentilmente cedida ao Shifter por @jill_alger.)

oreoeclipse_oudoor

O “eclipse da Oreo” também teve repercussões no online através da hashtag #OreoEclipse. Estes foram alguns dos tweets feitos pela marca:

A campanha #OreoEclipse foi concebida pelas agências de media PHD e Talon Outdoor com criatividade das agências de publicidade FCB Inferno e Drum. Para a criação do outdoor, a Talon contou com a ajuda da Grand Visual, uma agência especializada em outdoors digitais.

A campanha está integrada no mote global da marca, “brincar com Oreo” ,que procura posicionar a Oreo não como uma marca que tem um produto com o qual podemos brincar, mas como uma marca que é por si só divertida.