A Uber tem uma surpresa para ti…


O carro é o novo Mini Cooper S de 5 portas, a motorista é a apresentadora de televisão Ana Rita Clara e a viagem é de borla. Se esta tarde, em Lisboa, abrires a app da Uber e deslizares o botão para a opção UberSURPRISE, vai ser esta a surpresa que vais encontrar.

Ontem, fomos nós os surpreendidos. Quando ao final da tarde abrimos a Uber no nosso telemóvel para pedir um uberX, ficámos enigmáticos com uma terceira opção que apareceu ao lado dos habituais uberX e UberBLACK. O que seria este UberSURPRISE?!

ubersurprisemini_02

Decidimos experimentar. Fizemos o pedido e em poucos minutos um Mini Cooper S de 5 portas apareceu-nos à nossa frente com o Pedro Fernandes (sim, o gajo das quintas-feiras do 5 Para A Meia Noite da RTP) no lugar do condutor. Ele ia ser o nosso motorista e levar-nos para o destino à nossa escolha, tal e qual como se estivéssemos num uberX normal.

Óbvio que aquele Mini Cooper S de 5 portas não era um Mini Cooper S de 5 portas qualquer. Com uma GoPro à frente e outra atrás E ainda microfones no tecto escuro do mini. Toda esta engenhoca era gerida por uma equipa técnica que, também num Mini Cooper S de 5 portas, seguia incessantemente o nosso carro.

A viagem foi longa e serviu para o Pedro Fernandes nos detalhar o Mini Cooper S. É um carro desportivo, desenhado para a cidade. É muito potente: tem um motor de 192 CV e atinge os 100 km/h em apenas 6,9 segundos (em menos de um Vine já o Mini vai a 100 km/h). Ah, e faz uns efeitos luminosos  engraçados num Led Ring. “Eles pegam nas pulseiras que se partem para dar luz, aquelas dos festivais, e põem aqui à volta”, explicou o nosso conhecedor motorista. Tem também integração com Spotify.

“Infelizmente não me deixam levar o carro para casa”, disse o Pedro. Ele estava a ser motorista Uber durante a tarde de ontem, numa iniciativa da MINI com a Uber, promovida por esta como UberSURPRISE. Nós éramos os sextos e últimos clientes dele. Hoje o UberSURPRISE vai estar a cargo da Ana Rita Clara.

ubersurprisemini_03

Se quiseres ter uma viagem Uber à borla e diferente do habitual, só precisas de abrir a app durante esta tarde. Démos 5 estrelas ao Pedro Fernandes.. E sabemos que ele também nos deu a nós.