Apple está a preparar um serviço online de TV, diz WSJ


De acordo com o Wall Street Journal, a Apple vai anunciar até Junho um serviço online de TV para o mercado norte-americano. A empresa está a preparar uma oferta de 25 canais, incluindo os gigantes ABC, CBS e Fox, para disponibilizar a partir desta Outono através da sua Apple TV e também de dispositivos iOS.

A Apple encontra-se em negociações com alguns produtores de conteúdos. A ESPN e a FX também podem vir a integrar com a ABC, a CBS e a Fox o pacote de 25 canais de Cupertino. De fora ficarão os operadores mais pequenos.

O serviço de TV online da Apple deverá custar entre 30 e 40 dólares por mês. O anúncio deverá ocorrer no WWDC 2015, em Junho, juntamente com as novas versões do iOS e do OS X, que deverão ser anunciadas na mesma altura.

Nos Estados Unidos, a Apple TV (que agora custa 69 dólares) já é uma boa compra, ao permitir a subscrição e o acesso a um conjunto de serviços premium. Com este pacote de canais, pode tornar-se numa ainda melhor alternativa à tradicional televisão por cabo, ao permitir que os norte-americanos tenham acesso a filmes, séries, música, Game of Thrones e 25 canais de televisão sem a subscrição de um pacote a uma operadora.