Em Barcelona, a Uber não transporta pessoas, transporta comida


Em Barcelona, o serviço de taxi da Uber que operava na cidade, o UberPOP, causou polémica e está bloqueado desde o final do ano passado. No entanto, a empresa não abandonou a capital catalã, tendo optado recentemente por virar-se para a comida. O UberEATS permite-te usar a app para encomendar uma refeição e recebê-la comodamente num ponto da cidade. Todos os dias existe um menu de almoço e jantar criado pela Uber em conjunto com alguns restaurantes locais.

Ontem, o Shifter decidiu experimentar o UberEATS ao jantar. Abrimos a app e consultámos a ementa disponível: Penne All’Arrabbiata, uma massa com azeitona, pimenta e salsa, acompanhada por um Cheesecake de frutos vermelhos. A refeição agradou-nos, pelo que avançámos com a encomenda. Escolhemos duas refeições e fizemos o pagamento: 8,50 euros por refeição, mais 2,50 euros pela entrega, o que dá um total de 19,50 euros.

ubereatsexperimentar_02

Esperámos cerca de 5 minutos pela nossa refeição. Um Volkswagen Polo apareceu à nossa frente e de dentro dele saiu um amável condutor Uber com dois sacos na mão. Dentro de cada um deles, vinha uma caixa com a massa e outra com a sobremesa, bem como um conjunto de talheres.

Entregue a encomenda, o veículo seguiu caminho. Não tivemos de fazer mais nada, para além de desfrutar de um excelente jantar trazido à porta pela Uber. O pagamento foi feito – como em qualquer serviço Uber – através de cartão de crédito.

O serviço UberEATS funciona diariamente entre as 12h30 e as 15h30 e entre as 20h00 e as 23h00, mas ainda só está disponível nas zonas mais centrais da cidade.

ubereatsexperimentar_03