Engenheiros do Netflix colocaram o serviço a correr numa velha Nintendo


À semelhança de outras empresas tecnológicas, o Netflix promove hackathons internos para os seus funcionários criarem e experimentarem coisas novas. Na edição deste ano, três engenheiros informáticos da empresa desenvolveram uma versão do serviço de streaming compatível com a versão original da consola de videojogos da Nintendo.

Sem modificar o software original da Nintendo Entertainment System (ou NES), os 3 engenheiros – Guy Cirino, Alex Wolfe e Carenina Motion – conseguiram colocar o Netflix a correr na velha consola que fez a infância de muitos. É possível navegar no catálogo do serviço, obter informação sobre os filmes e séries e – mais importante – ver os conteúdos.

No vídeo em cima, Guy e Alex mostram os créditos iniciais de um episódio da 3ª temporada de House of Cards em 8-bits. Sim, a qualidade de imagem é péssima.

Óbvio que esta versão NES do Netflix é apenas uma piada interna, que não vai chegar ao mercado. Com uma utilidade mais prática e útil, há esta ideia: rewind de legendas!