Esta app ajuda-te a correr por caridade. Literalmente


Se és daquelas pessoas que quando vai correr leva o telemóvel para manter o registo através de apps como o Nike+ e a RunKeeper, há uma outra que podes utilizar. A Charity Miles é uma app que conta o número de quilómetros que corres e, com base nisso, faz doações a instituições de caridade à tua escolha.

Não se pode dizer que é simples e rápido, pois correr dá o seu trabalho, mas este é um serviço que tu podes utilizar para fazer a boa ação do dia e sem esforço adicional por isso. Ao fazeres download da Charity Miles na Google Play ou na App Store, tudo o que precisas de fazer é escolher a instituição que vais querer apoiar e dar corda aos sapatos. Ou aos pedais.

Por cada milha percorrida a correr são doados 25 cêntimos, mas esse número desde para 10 cêntimos se praticares ciclismo. Ou seja: a cada 10 km estarás a doar cerca de 1,55 dólares com uma corrida e 62 cêntimos em cima de uma bicicleta.

A app foi desenvolvida no versão de 2012 pela advogada nova-iorquina Gene Gurkoff. Segundo a criadora, já um milhão de pessoas utilizou a app, resultado na angariação de um valor a rondar o um milhão de dólares, aproveitados também para fins promocionais. A Timex, Johnson & Johnson e ainda a Lifeway Foods são algumas das empresas que já se juntaram à causa.