Esta é uma Bílbia para iPhone, mas não é uma Bíblia qualquer


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Há apps para tudo e mais alguma coisa na loja da Apple, consoante os gostos e feitos de cada um. Para os mais crentes na fé cristã, um antigo designer da Apple uniu esforços com um director da Yahoo para criar uma app com um design à século XXI que coloca a Bíblia no teu bolso das calças. E não, esta não é só “mais uma”.

Por muitas e muito boas que sejam as funcionalidades de uma app, o layout e o design diz muito sobre o possível sucesso que a mesma venha a ter. Neste campo, a NeuBible não desilude e encosta a um canto todas as outras apps que tentam apresentar o mesmo conceito. Em vez de ser o telemóvel se adaptar à Bíblia, são os próprios conteúdos da Bíblia que se adaptam ao pequeno ecrã.

neubible_02

A ideia saiu das mentes de Kory Westerhold, antigo designer da Apple, e Aaron Martin, director do departamento de design da Yahoo. Claro que a religião é uma prática recorrente nas suas vidas.

Fonte da letra, tamanho, divisão dos versículos, pesquisa por discípulo, alteração para modo noturno, entre outras funcionalidades estão disponíveis na NeuBible. “Depois de bater com a cabeça na parede muitas vezes, caí em mim. Isto tem tudo a ver com a experiência de leitura, e por isso eu ignorei o conteúdo por um bocado e tentei criar a melhor experiência de leitura que consegui”, disse Westerhold ao site Fast Company.

neubible_03

neubible_04

A NeuBible custa 1,99 dólares e está disponível para iPhone aqui. Estão prometidas novas versões para iPad e Android. Amén.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.