Faz o teu próprio jogo para o iPhone com esta app


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Achas que criar jogos para plataformas móveis é aquele emprego de sonho e que pode render? Quanto à última parte não prometemos nada, mas Chris Galzerano, um miúdo de 18 anos (sim!), é um programador que desenvolveu uma app para iPhone que te permite criar os teus próprios jogos com meia dúzia de cliques.

A Playr é uma app que “faz o trabalho” que muitos programadores por vezes demoram horas a desenvolver. Existem vários templates que podes escolher consoante o tipo de jogo que pretenderes construir – há opções gratuitas e outras bloqueadas, que podem ser adquiridas através de pagamentos monetários ou pela troca de pontos.

playr_01

playr_02

Não vai sair de lá nenhum Angry Birds, mas a imaginação é o limite, até porque podes utilizar imagens e sons armazenados no teu telemóvel.

Não é necessário programar nada manualmente e não demora mais de vinte minutos para criares o teu próprio jogo, que fica disponível para todas as pessoas inscritas na plataforma. Até agora já são mais de 12 mil, o que levou à criação de mais de 13 mil jogos – mais jogos que aqueles que a loja da Blackberry tem.

playr_03

playr_04

playr_05

Galzerano promete novos modos de jogo e funcionalidades à medida que a app vai crescendo.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!