Google e Intel unem-se à TAG Heuer para lançar um smartwatch de luxo


A TAG Heuer, a Google e a Intel anunciaram uma parceria para lançar, até ao final do ano, um smartwatch suíço de luxo. Este relógio vai reunir a experiência de uma marca como a TAG Heuer, a tecnologia da Intel e o sistema operativo Android Wear.

A parceria entre as três empresas foi anunciada esta quinta-feira em Bâle, na Suíça, na abertura do salão internacional de relojoaria e joalharia de luxo. “A relojoaria suíça e Sillicon Valley é um casamento da inovação tecnológica com a credibilidade relojeira”, afirmou o patrão da Tag Heuer, Jean-Claude Biver. “Esta colaboração permite um rico conjunto de sinergias, formando uma parceria win-win, e o potencial de nossas três empresas é enorme.”

Já David Singleton, responsável pelo Android Wear na Google, nota que “ao fundir a beleza e a tecnologia, o relógio suíço inspirou gerações de artistas e engenheiros – inclusive nós, na Google. Por isso, estamos entusiasmados por trabalhar com a TAG Heuer e com a Intel para trazer uma mistura única de emoção e inovação para o mercado de luxo. Juntos, e usando a plataforma Android Wear, podemos imaginar um relógio melhor, mais bonito e mais inteligente”.

O design e fabrico deste smartwatch vai ficar a cargo da TAG Heuer, enquanto a Intel disponibilizará a plataforma SoC (System-on-a-chip), ou seja, a tecnologia para as funções digitais do dispositivo. A Google vai entrar com o sistema operativo Android Wear.

Com esta parceria, a Google conta levar o Android Wear também para o mercado de luxo, um local onde a Apple vai actuar com a sua gama mais cara de Apple Watch. O relógio de Cupertino, recorde-se, vai chegar em Abril. Quanto ao produto da TAG Heuer, da Google e da Intel, vamos ter de esperar mais uns meses.