Hoje há evento Apple. O que esperar dele?


Hoje, às 17 horas lisboetas, os fãs da Apple vão reunir-se em torno dos seus Macs, iPads ou iPhones para ouvir as novidades de Cupertino. A primeira keynote desde Setembro do ano passado deverá dar-nos os detalhes finais sobre o Apple Watch e um novo MacBook (Air) Retina de 12 polegadas.

Já sabemos muito sobre o Apple Watch, mas Tim Cook ainda tem de responder a algumas perguntas, bem como de nos convencer a gastar (pelo menos) 350 dólares num equipamento para além do iPhone 6 (ou do iPhone 5/5C/5S).

O Apple Watch vai chegar em 3 versões – uma normal (Watch), outra desportiva (Watch Sport) e uma outra premium com acabamentos em ouro de 18 quilates (Watch Edition) – e todas elas estarão disponíveis com dois tamanhos de ecrã diferentes. Até agora sabe-se que a versão mais básica vai custar 350 dólares, mas o que ainda não se sabe é o preço das outras versões, nem tão pouco das braceletes. Especula-se que um Apple Watch normal vai custar cerca entre 700 e 1 000 dólares. Mas a grande dúvida paira sobre o Watch Edition: afinal quanto vão custar os relógios de ouro?

As braceletes são outras das dúvidas relacionadas com o Apple Watch. Quanto vão custar? Em Setembro, Apple mostrou-nos uma colecção alargada de braceletes para os seus relógios, mas hoje deveremos saber quais é que poderemos comprar e por que preço. É expectável que algumas custem mais que outras, dado serem feitas de materiais diferentes (plástico, metal ou couro).

Hoje deveremos também ficar a conhecer algumas das apps que já estão preparadas para o Apple Watch, uma vez que elas são determinantes para o sucesso do produto e do ecossistema associado. Programadores têm estado a mexer em código desde Setembro e a Apple vai querer mostrar alguns dos maiores feitos em palco.

O evento da Apple começa às 17 horas lisboetas. Vai haver livestreaming aqui. O Shifter estará a acompanhar tudo em directo no Twitter e também no Facebook.