Jogar ‘Mr. Jump’ leva-te numa espiral de procrastinação


 
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Há por aí um novo jogo para iOS que parece ter sido feito apenas para aumentar ainda mais o teu tempo de procrastinação. Chama-se Mr. Jump e não te obriga a gastar qualquer cêntimo para passar o jogo do início ao fim. Obteve 5 milhões de downloads na App Store só nos primeiros quatro dias.

O jogo é protagonizado por um sujeito chamado Mr. Jump, que, como deves ter adivinhado, passa a vida a saltar. Tendo em conta a duração e o tempo do toque, são dados saltos com uma maior ou menor intensidade que vão determinar a continuidade do jogo.

Para já, existem 12 níveis com grau de dificuldade crescente. A rentabilidade do jogo, criado pela empresa francesa 1Button, é conseguida através de anúncios publicitários – que podem ser retirados com um pagamento de 1,99 euros. Também através do método in-app purchase, podes saltar níveis por 0,99 euros. Os programadores deixam bem claro que não é necessário abrir os cordões à bolsa para passar qualquer nível – tens apenas de ser (muito) paciente.

O estilo do Mr. Jump que faz lembrar clássicos como o Super Mário ou o Impossible Game; e o design assemelha-se à linguagem Material Design da Google, com objectos 2D a simularem profundidade através do uso de sombreados e de erros de paralaxe nos fundos coloridos.

Podes fazer o download de Mr. Jump para iPhone e iPad através da App Store.

mrjump_02

mrjump_03

mrjump_04

mrjump_05

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.