Jogos da Xbox com hologramas? Sim, por favor


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A Microsoft parece mesmo decidida a investir no mundo da realidade virtual e anunciou na semana passada uma grande novidade para os gamers. A gigante tecnológica marcou presença na Game Developers Conference, que decorreu em São Francisco, e anunciou que planeia adaptar os jogos da Xbox aos HoloLens, os óculos inteligentes que funcionam com base em hologramas.

Em breve, pode ser possível estares mesmo num campo de batalha a jogar Call of Duty ou teres uma sensação bem mais realista a conduzir um topo-de-gama em Forza. Phil Spencer, director da Xbox, disse esta quarta-feira em plena conferência que os laboratórios da própria Microsoft estão já a trabalhar para levar o mundo dos jogos de consola para os HoloLens.

Numa primeira fase, apenas a empresa norte-americana vai ter acesso ao código que permite a integração dos jogos no equipamento inteligente, mas os programadores que demonstrem interesse em levar os seus próprios produtos também para os HoloLens já se podem inscrever no Windows Insider Program.

“Há muitos usos diferentes que as indústrias podem aproveitar com o Microsoft HoloLens e tudo o que a computação holográfica tem para oferecer, e os jogos são uma oportunidade enorme“, disse Phil Spencer em São Francisco.

Apresentados em Janeiro deste ano, os HoloLens foram o ponto alto de um evento da Microsoft que tinha até como objetivo demonstrar mais funcionalidades do Windows 10. Ainda não é conhecido qualquer tipo de preço ou data de lançamento para este produto.

 

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!