Mário Belém vai ter uma exposição no Bairro Alto durante 1 semana


Depois de em 2013 se apresentar ao mundo com “Mário Quem?”, o artista Mário Belém regressa no próximo dia 10 de Abril, com uma nova exposição individual intitulada “Só Há Uma Verdade: A Saída É Pelo Espelho”.

Apresentada em formato pop-up show, com duração de apenas uma semana (de 11 a 18 de Abril) em pleno Bairro Alto (Rua do Teixeira, 39; Lisboa), esta exposição concentra em si um período de 2 anos de contínuo trabalho de pintura nas ruas, de contínua paixão e aperfeiçoamento da pintura e um crescente fascínio no trabalho com madeira.

Esta exposição, assinala igualmente um período idêntico de perdas pessoais… mãe, avó e pai; que inevitavelmente se reflectem em todo o corpo de trabalho apresentado, dominado por infinitos tons de cinza, pontuados de cor, muita cor, como sinais de esperança ou como o próprio artista diria: ‘como momentos de chuta-a-bola-para-a-frente’.

Porque nesta mostra, não poderiam faltar algumas das marcas distintivas do artista, o inesgotável fascínio pelas expressões populares e provérbios portugueses e o questionamento de todos os dogmas da Humanidade, ambos herdados do seu pai, o Victor, que deu o nome a esta exposição, mesmo antes de partir.

mariobelemexpabril15_01

mariobelemexpabril15_02

mariobelemexpabril15_03