Nova Apple TV pode ser apresentada em Junho com App Store e Siri


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Há muito tempo que ouvimos a Apple comentar a TV como uma área do seu interesse, caracterizando o modelo actual como antiquado e sugerindo repetidamente estar a trabalhar numa nova abordagem. Até agora, tudo não tem passado de “conversa fiada”.

Mas parece que 2015 vai ser finalmente o ano da TV para a Apple.

A gigante de Cupertino viu no ano passado a Google a lançar o Android TV, um sistema operativo desenhado especificamente para o grande ecrã, com apps, jogos, filmes e séries, e comandos de voz. Já em meados ano, a Microsoft vai renovar a interface da Xbox com o seu Windows 10, criando uma plataforma semelhante à da rival Google.

Já a Apple tem, desde 2007, a Apple TV. Trata-se de uma pequena box com um sistema operativo próprio, actualizado de ano a ano com o lançamento do novo iOS. A Apple TV permite aceder aos filmes e séries da loja iTunes, tem algumas apps como o YouTube e, nos Estados Unidos, oferece uma vasta biblioteca de serviços como o Hulu Plus ou o Netflix.

Pode até ser um produto interessante, mas peca por apresentar uma plataforma fechada, sem uma App Store; e por não ter algumas das tecnologias que têm surgido no iOS e no OS X, como é o caso da Siri.

Mas, de acordo com o BuzzFeed News, Cupertino vai apresentar uma nova Apple TV em Junho, no seu anual WWDC. Diz o site que a nova box vai ter finalmente uma Siri para facilitar a vida ao utilizador e uma App Store, que isso dizer que os programadores vão poder desenvolver apps para o grande ecrã, criando experiências multi-screen TV/iPhone ou iPad/TV, por exemplo. E para acomodar estas novidades, a Apple actualizará o hardware com o seu chip A8 e mais espaço de armazenamento (a Apple TV actual tem apenas 8 GB).

Vai ser uma nova Apple TV que terá os serviços de sempre (Hulu Plus, ESPN, Netflix…), os conteúdos da HBO e ainda o possível futuro pacote de 25 canais. O preço? Deverá manter-se nos 69 euros.

Vai 2015 ser finalmente o ano da Apple TV?

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!