O HTC One M9 vai ser apresentado hoje, no MWC. Eis tudo o que talvez saibamos sobre ele


O Samsung Galaxy S6 não vai ser a única estrela a brilhar no Mobile World Congress. A HTC vai apresentar em Barcelona, horas antes da sua rival sul-coreana, o seu novo telemóvel: deverá chamar-se HTC One M9 e vai suceder ao bem aclamado pela crítica HTC One M8.

O convite enviado à imprensa pela marca não diz muito: tem um fundo cósmico e o texto “utopia em progresso”. Todavia, quem tem uma ligação à net já viu de certezas imagens leaked do M9, bem como detalhes sobre o novo equipamento

De acordo com o que sabemos, o HTC One M9 mantém o design premium e a estrutura em alumínio do seu antecessor, com pequenas alteração, como o botão de ligar/desligar ter passado do topo do equipamento para a lateral. O novo telemóvel da HTC tem um ecrã 1080p de 5 polegadas, um processador octa-core Snapdragon 810 de 2 GHz, 3 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento com suporte microSD e uma bateria de 2,840mAh.

A câmara UltraPixel do M8 passou para a frente do equipamento no M9 para melhores selfies, enquanto que a câmara traseira do dispositivo é uma de 20 megapixels. Quanto ao som, a fabricante taiwanesa mantém a tecnologia BoomSound, mas com um upgrade para som surround Dolby Audio.

O sistema operativo do HTC One M9 é um Android 5.0 Lollipop adaptado pela HTC. Uma das novas funcionalidades é um ecrã inicial que mostra diferentes apps e informação consoante a localização/contexto de utilização (uma ideia do Yahoo Aviate).

Entre o material que leakou na net do HTC One M9, há fotos “amadoras” do telemóvel, imagens oficiais de imprensa e um vídeo de um hands-on.

htconem9leaked_01

htconem9leaked_02

htconem9leaked_03

O HTC One M9 vai ser revelado hoje, dia 1 de Março, pelas 14h30 em Barcelona, aquando do Mobile World Congress. Podes acompanhar o evento em directo aqui: