O Huawei Watch é um smartwatch que não parece um smartwatch


A Huawei apresentou ontem, no MWC 2015, o seu primeiro smartwatch e está a mostrá-lo ao longo desta semana no evento. Chama-se Huawei Watch, corre Android Wear e apresenta um design muito semelhante ao de um relógio tradicional.

O Huawei Watch é um smartwatch que não parece um smartwatch. A ideia da marca é a mesma da LG ou da Motorola: dar inteligência ao objecto relógio, mas não torná-lo algo feio e geek só por causa disso. O Huawei Watch tem um formato circular, uma coroa (que funciona como botão) e braceletes permutáveis, e pode ser facilmente confundível com um relógio tradicional.

huaweiwatch_02

huaweiwatch_03

O Huawei Watch tem um ecrã de sapphire crystal, com tecnologia AMOLED, 1.4 polegadas, 400 x 400 pixels de resolução e uma excelente densidade de pixels: 286 ppi. É talvez o smartwatch com o melhor ecrã do mercado.

No interior, o Huawei Watch tem um processador Qualcomm de 1.2 GHz, 4 GB de armazenamento, 512 MB de RAM, um sensor de movimento e um monitor cardíaco.

O relógio liga-se a qualquer telemóvel Android via Bluetooth LE. Permite atender chamadas, ver notificações de e-mail, calendário e Facebook, aceder ao Google Now, entre outras funcionalidades normais de um smartwatch Android Wear.

A Huawei vai vender o relógio em mais de 20 países na América do Norte, América do Sul e Europa. Todavia, não avançou nem os mercados em concreto nem os preços. Esses detalhes serão conhecidos apenas numa data posterior.

huaweiwatch_04

huaweiwatch_05

huaweiwatch_06

Uma nova Huawei TalkBand

A Huawei anunciou ainda a segunda geração da sua pulseira inteligente. A TalkBand B2 é uma versão melhorada da B1, anunciada no ano passado, oferecendo maior fiabilidade na medição do movimento do utilizador.

A TalkBand B2 tem um ecrã vertical que mostra as horas, os passos e outros dados de fitness, obtidos através dos seis sensores de movimento e do giroscópio incorporados. Se utilizares a TalkBand B2 para fazer chamadas, vais encontrar uma autonomia de 6 horas de conversação. Em standby, o equipamento deverá aguentar 2 semanas.

huaweitalkbandb2

Os preços da pulseira – que vai chegar em Abril a alguns países – variam entre 169 e 199 euros, consoante se escolha a versão base ou de metal e couro.