O novo Chromebook Pixel tem 2 portas USB Type-C


Se é coincidência ou não, a verdade é que a Google fez agitar a imprensa de tecnologia um dia depois de a Apple ter anunciado a sua mais recente versão do MacBook. A gigante das buscas apresentou nesta quarta-feira o Chromebook Pixel, uma versão bastante melhorada em relação ao seu modelo anterior e com o sistema operativo Chrome OS, baseado no popular browser de internet.

A linha Chromebook, da qual o Pixel é o topo-de-gama, sempre levantou muitas dúvidas em relação à sua utilização. Os principais críticos aconselham que as pessoas não o utilizem como computador principal na realização de tarefas, com um multitasking avançado, mas durante as análises já publicadas ao novo Pixel, há muito poucas pessoas que lhe apontam aspectos negativos, para além do preço.

chromebookpixel2015_02

O computador chega em dois modelos diferentes: Intel Core i5, 8 GB de RAM e 32 GB de SSD por 999 dólares, e Inter Core i7, 16 GB de RAM  e 64 GB de SSD por 1299 dólares. Sim, estes valores podem parecer um pouco altos se tivermos em conta que não há nada que o Chromebook Pixel faça que computadores Windows mais baratos não façam.

Mas essas comparações só podem ser feitas em termos de software, porque no que toca à apresentação, esta máquina impõe respeito. Os olhares mais desatentos podem até confundi-la com um MacBook, devido às suas linhas e ao teclado, e na parte traseira existe até um LED que indica o estado da bateria com um simples toque. Não, o toque não é no teclado, mas mesmo na parte traseira do ecrã. A bateria garante uma autonomia de 12 horas.

E por falar em ecrã, este tem 12 polegadas, é táctil e conta com uma resolução de 2560 x 1700 pixels, totalizando 239 pixels por polegada.

Outro dos diferenciais do Chromebook Pixel é o facto de trazer não uma mas duas portas USB-C – uma em cada lado – que podem ser utilizadas para tudo e mais alguma coisa desde carregar o equipamento até ligar um qualquer dispositivo móvel. Ao contrário do novo Macbook, as portas USB regulares – duas, do lado esquerdo – não foram esquecidas.

chromebookpixel2015_03

O Chromebook Pixel já pode ser adquirido nos Estados Unidos da América através da loja online da Google, mas ainda não há previsão da sua expansão para o mercado português.

chromebookpixel2015_04