O Project Morpheus continua na fornalha e vai chegar em 2016


Há cerca de um ano, na Game Developers Conference, a Sony deixou todos os presentes com “água na boca” ao anunciar os primeiros detalhes do apelidado Projeto Morpheus, que traz a realidade virtual para o seio da empresa japonesa. Passado este tempo todo, a Sony decidiu revelar mais detalhes sobre o equipamento e apontar ainda uma data de lançamento.

Já passaram quatro anos desde que o Project Morpheus começou a ocupar as primeiras horas de trabalho dos funcionários da Sony no laboratório, sendo que este último ano serviu essencialmente para aprimorar e melhorar alguns elementos, como o ângulo de visão do ecrã, que passa de 90 para 100 graus.

novoprojectmorpheus_02

Esse mesmo ecrã tem um tamanho de 5,7 polegadas e a resolução de 1920 x 1080 píxeis, assegurando que podemos ver uma imagem clara a poucos centímetros dos nossos olhos. O sensor de movimento passa de 1000 Hz para 1200 Hz e há mais três LEDs, num total de nove, com o objetivo de controlar e seguir a posição do utilizador.

“Ao longo do último ano vimos o mundo da realidade virtual explodir. Mais pessoas do que nunca experimentaram esta tecnologia numa variedade de eventos, e este aumento de exposição da realidade virtual tem sido muito importante”, comentou Shuhei Yoshida, presidenta da World Wide Studios, o departamento da Sony responsável pelo Morpheus.

Se ficaste com vontade de experimentar fica a saber que este produto deverá ser lançado na primeira metade de 2016, apesar de não terem sido revelados nem os primeiros mercados que o vão receber nem uma estimativa de preço.

http://youtu.be/vdg03GBxQl4