O teu telemóvel vai transformar-se num comando para os jogos da Android TV


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

O MWC não é o único grande evento de tecnologia a decorrer esta semana. De 2 a 6 de Março, São Francisco acolhe a Game Developers Conference, na qual estão presentes algumas gigantes da tecnologia como a Playstation, a Oculus e até a Google, que anunciou boas novidades para quem já tem uma televisão a rodar o sistema operativo Android.

A gigante das buscas anunciou em terras do tio Sam que vai disponibilizar uma série de ferramentas para que os programadores possam promover a interação entre jogos disponíveis para a Android TV e os seus smartphones, que passariam a desempenhar a função de controlos remotos.

Para melhor demonstrar as funcionalidades, a Google disponibilizou um vídeo no YouTube com várias pessoas a jogar o Beach Buggy Racing, mas apenas uma delas tinha um comando, ficando os restantes a fazer uso dos seus equipamentos Android.

O modo de jogabilidade é bastante semelhante a uma Nintendo DS, que também tem dois ecrã. Num deles – neste caso, na TV –, é mostrado o desenrolar da corrida, e no outro aparecem não só informações relativas ao jogo mas também os controlos. Podem também se aproveitadas as possibilidades do acelerómetro do smartphone.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.