O TIDAL está a pintar a música de azul-bebé


 
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Hoje é um dia mau para o Spotify. Esta manhã, inúmeros artistas como Kanye West, Beyoncé, Jack White, Rihanna, Daft Punk, Arcade Fire e Coldplay mudaram as suas fotos de perfil nas redes sociais para uma intrigante imagem azul-bebé – um gesto encomendado pelo novo serviço de streaming de música TIDAL.

O TIDAL tem há vários dias uma contagem decrescente no seu site, que termina hoje às 22 horas de Lisboa. Para essa hora está marcada uma conferência de imprensa em Nova Iorque, na qual Jay Z deve anunciar os seus planos para o serviço. Recorde-se que o TIDAL pertence agora à Project Panther Bidco, uma empresa do rapper norte-americano que recentemente adquiriu a plataforma de streaming à sueca Aspiro por 56 milhões de dólares.

tidalazulbebe_jayz

tidalazulbebe_contagem

Com mais de 25 milhões de músicas e 75 mil videoclips, o TIDAL está disponível em vários países, como Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha, Polónia e Portugal. Oferece streaming de música em altíssima qualidade. No nosso país, custa 13,99 €/mês.

Os fãs dos artistas que aceitaram participar nesta campanha digital estão a ficar intrigados com esta invasão de azul-bebé. A maioria provavelmente nunca ouviu falar do TIDAL. A iniciativa está a ser acompanhada pela hashtag #TIDALforALL e por um conjunto de mensagens.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.