O Twitter disse #HelloPortugal


Em Setembro do ano passado, o pássaro azul mais famoso da net aterrou nos escritórios da Live Content, mas só ontem se apresentou oficialmente ao público português. Foi na residência oficial do embaixador norte-americano em Lisboa que o Twitter disse #HelloPortugal, perante a presença de parceiros, de alguns top users e da imprensa.

Tratou-se do primeiro evento público do Twitter em Portugal, que serviu para apresentar formalmente a parceria com a Live Content, agência de publicidade especializada no mercado digital. A Live Content é, desde Setembro, responsável pela venda dos espaços publicitários do Twitter no nosso país, trabalhando directamente com as marcas. Katie Lamper (@lamps), head of sales operations EMEA da rede social, justificou a escolha da Live Content pelo conhecimento que tem do mercado e por, acima de tudo, adorar o Twitter.

Sem detalhar números para Portugal, Katie relembrou apenas que o Twitter tem 288 milhões de utilizadores activos mensalmente em todo o mundo e muitos mais milhões que não estão registados na rede social mas a utilizam. Acrescentou que 56% dos utilizadores portugueses fazem login na plataforma pelo menos 1 vez por dia e que 80% dos utilizadores portugueses estão nos dispositivos móveis.

Para além de Katie, também Josh Grau, director of brand strategy EMEA, e Niall Horgan, partner manager EMEA, marcaram presença no evento #HelloPortugal.

O desafio da Live Content passa por ajudar a crescer em Portugal uma plataforma que é utilizada por marcas, instituições e figuras públicas em todo o mundo para se relacionarem com actuais clientes e para chegarem a novos públicos. Para isso, a agência conta com uma equipa de 5 pessoas exclusivamente dedicada ao Twitter.

Entre os produtos de publicidade que as marcas em Portugal têm à sua disposição através da Live Content, incluem-se Promoted Tweets, que chegam tanto a seguidores como a potenciais seguidores, as Promoted Accounts, que se destinam a desenvolver mais rapidamente uma comunidade de seguidores, e as Promoted Trends, produto baseado na associação de marcas a tópicos actuais de grande popularidade.

De referir que existe inúmeras marcas portuguesas no Twitter, entre elas a Vodafone, a Moche, a Super Bock ou a Land Rover.