O YouTube está a testar vídeos 4K a 60 fps, que não devem funcionar no teu PC


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

A nova funcionalidade do YouTube é absurdamente incrível, mas tu não podes usá-la. Estamos a falar de vídeos em 4K a 60 frames per second (fps)! Podes atribuir as culpas ao teu computador e à tua ligação à net.

O YouTube tem estado gradualmente a preparar-se para um futuro cheio de pixels. Depois de, em 2010, ter passado a suportar vídeo 4K e de, em Junho do ano passado, ter estreado os primeiros vídeos HD a 60 fps, a plataforma deu o próximo passo: 4K e 60 fps.

Para já, não podes fazer o upload de vídeo com estas especificações. Quer dizer, podes carregar ficheiros em 4K, mas não em 4K a 60 fps. O YouTube está ainda a testar esta tecnologia e a mostrá-la com uma playlist de seis vídeos:

youtubetesta4k60fps_exemplo

Mas não comeces já a lançar foguetes. A não ser que tenhas um super monitor 4K e uma boa ligação à net, não vais conseguir ver nenhum destes vídeos na qualidade máxima. Eventualmente, fazer streaming de conteúdos 4K a 60 fps vai ser o dia-a-dia no futuro, mas nessa altura estarás provavelmente a desejar o 8K ou lá o que for o sucessor.

De referir que o YouTube permite actualmente o upload de vídeo com uma resolução até 4K (3840 x 2160 pixels), mas o upload a 60 fps está limitado a alguns parceiros, mesmo que seja com qualidade HD.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.