Ouve as 3 últimas músicas do ambicioso projecto de Will Butler


 
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Will Butler, músico dos Arcade Fire, comprometeu-se a lançar, durante a semana passada, uma música nova por dia, baseando-se e inspirando-se sempre em notícias do The Guardian para as compôr. “Clean Monday” e “Waving Flag” foram as duas primeiras composições a resultar deste ambicioso projecto. O multi-instrumentista apresentou, na quinta-feira e sexta-feira passada, as três restantes músicas.

A primeira refere-se à crise de água que São Paulo atravessa actualmente e intitula-se “You Must Be Kidding”. Will acompanhou a música por um relato feito pelo próprio acerca da sua experiência em São Paulo, onde sabemos que ficou num hotel rodeado por uma cerca de arame farpado e guardas armados. “Estranho” e “intenso” são as palavras que usa para descrever a sua estadia, e ainda brinca ao dizer que a água nunca faltaria nesse hotel, independentemente da crise.

A segunda música, de nome “Madonna Can’t Save me Now” surge depois da descoberta de um buraco negro dito “monstruoso”. No entanto, o título deve-se ao facto da primeira intenção do músico ser escrever sobre os BRITawards, decisão que terá sido alterada após o conhecimento desta descoberta mais significante.

Por fim, despede-se com “By The Waters of Babylon”, uma música baseada na destruição do Museu da Civilização em Mossul, por parte do auto-denominado Estado Islâmico.

As cinco músicas que compõem este pequeno projecto estão disponíveis para audição no SoundCloud da publicação britânica.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.