Quantos miradouros escondidos existem em Lisboa?


Lisboa, cidade das sete colinas, é conhecida pelo mundo fora por ter miradouros que deixam qualquer um sem palavras. São locais especiais, de onde podemos apreciar vistas incríveis e ter um olhar privilegiado sobre a beleza da cidade. Ao todo, a Câmara Municipal de Lisboa tem registados 16 miradouros oficiais, tais como o Miradouro de S. Pedro de Alcântara ou o Miradouro da Graça.

No entanto, quantos de nós conhecemos lugares com uma vista tão espectacular que poderiam ser considerados miradouros? Seja um terraço de um amigo ou a varanda daquele nosso familiar, Lisboa está repleta de locais escondidos com paisagens que merecem, tanto como as dos oficiais, ser contempladas.

Por isso, a agência criativa Leo Burnett Lisboa, que já noutras ocasiões mostrou a sua paixão pela cidade, lançou uma iniciativa com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa para que seja feita uma nova contagem de miradouros, agora com a ajuda de todos nós. O objectivo é que Lisboa seja a cidade com maior número de miradouros do mundo.

O projecto ganhou o nome de Lx Up e tem um site onde nos podemos inscrever e registar o miradouro escondido que conhecemos. Podemos abri-lo para visitas, caso seja por exemplo a nossa casa, ou simplesmente partilhar a beleza do miradouro que queremos dar a conhecer.

Também no Instagram @miradouros_escondidos podemos acompanhar esta partilha ou participar através da hashtag #LXUP.

E agora? Curiosos para saber quantos miradouros tem, afinal, a cidade de Lisboa?