Quaresma recebeu um snap da Nike e descobriu a partida de Ronaldo


Três marcas – Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma e Nike – envolveram-se numa “brincadeira” que começou no Snapchat e terminou no Twitter, rendendo nesta mais de 14 mil retweets e 18 mil favoritos ao todo.

A narrativa começa com uma fotografia que a @nikefootball partilhou via Snapchat e que o extremo português Ricardo Quaresma, um dos convocados da selecção portuguesa de futebol, viu e partilhou o snap com Cristiano Ronaldo via Twitter.

“Acabei de ver o Snapchat da Nike! Cristiano por favor diz-me que não fizeste mesmo isto ao meu carro”, escreveu Quaresma, anexando um screenshot do snap em que se vê o seu carro decorado à imagem das Mercurial Superfly CR7 Silverware, as chuteiras douradas que a Nike concebeu especificamente para CR7.

Ronaldo não tardou a responder. “Pensei que pudesses usar um pouco mais de velocidade no nosso próximo encontro”, disse o craque português, referindo-se ao Portugal/Sérvia que se joga já este domingo.

Quaresmas respondeu. “A sério, Cristiano?! O meu recém-redesenhado carro CR7 #Mercurial”, disse.

Esta troca de tweets entre os dois jogadores da selecção portuguesa está longe de ser natural. Tem claramente o dedo da Nike, que aproveitou a viralização e a boa disposição das redes sociais para criar uma história que resultasse bem.