SAPO Transfer é basicamente um “We Transfer” português


Foi lançado o SAPO Transfer. Basicamente é um “WeTransfer” português, que permite transferir gratuitamente ficheiros até 3 GB. Não exige registos e os ficheiros ficam disponíveis durante 7 dias.

O SAPO Transfer é mais uma aposta do SAPO para se posicionar no mercado dos serviços online. A marca SAPO foi relançada no final do ano passado com um objectivo muito claro: ser uma marca global e estar onde se fala português.

sapotransfer_02

O SAPO Transfer é um serviço online de transferência de ficheiros que foi desenvolvido em Portugal e que está disponível para qualquer utilizador de Internet no mundo. O serviço tem domínio próprio nos países onde o SAPO está presente: Portugal, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste.

Está pronto para concorrer com um gigante como o We Transfer, até porque permite a transferência de ficheiros até 3 GB (no We Transfer, o limite é de 2 GB). Uma outra vantagem do SAPO Transfer reside na rapidez: a empresa promete uma velocidade de upload e download superior pelo facto de os servidores estarem localizados em Portugal, evitando a transferência de tráfego entre vários IXP internacionais.

O SAPO Transfer não é a primeira aventura do SAPO no armazenamento cloud de ficheiros. A MEO Cloud é um serviço de alojamento semelhante à Dropbox que, apesar de ter sido desenvolvido pela equipa do SAPO, foi comercializado com a marca MEO.

Experimenta o SAPO Transfer em transfer.sapo.pt.