Se tens Mac e usas o Google Play Music, esta app é para ti


Para os que não são adeptos dos “Spotifys”, o Google Play Music é uma excelente alternativa ao iTunes. Tal como este, inclui acesso a uma extensa loja digital de música, mas se tiveres os teus discos em formato físico ou pirateados podes fazer o upload gratuito dos mesmos para os servidores da Google e assim ouvi-los em qualquer computador, telemóvel ou tablet. Podes fazer o upload até 50 mil músicas.

O Google Play Music tem apps para iOS e Android, sendo que num computador podes usar o serviço via browser, em music.google.com. Contudo, certamente que preferes uma app dedicada em vez do browser, por isso, temos boas notícias para os utilizadores de Mac: há uma app não oficial do Google Play Music para vocês!

Chama-se Radiant Player e é gratuita. Tem uma interface simples, que imita o design nativo da versão browser do serviço, e vem com integração com Last.fm.

radiantplayer_02

Recebes notificações sempre que uma música nova começar a tocar. E podes gerir o serviço através da menu bar do teu Mac:

radiantplayer_03

O download gratuito do Radiant Player pode ser feito aqui.

O Google Play Music é o serviço de música dq Google. Tem uma plataforma de streaming, chamada All Access, que dá acesso a uma biblioteca quase ilimitada de música por 8 euros/mês. Tem uma loja digital, através da qual podes comprar singles e discos. E tem uma funcionalidade que te permite fazer o upload gratuito de até 50 mil músicas para a cloud da Google. Está disponível em todos os sistemas operativos: Windows, OS X, Android, iOS… Se quiseres saber mais sobre o Google Play Music, clica aqui.