Spotify entra nas consolas PlayStation


Por vezes, o melhor é criar parcerias com quem sabe fazer e não tentar fazer tudo. Essa foi a lição aprendida recentemente pela Sony, que descontinuou o seu serviço de streaming Music Unlimited e se juntou ao Spotify para dar música aos gamers das consolas PlayStation.

O Spotify chegou esta segunda-feira às PS3 e PS4 de 41 países, Portugal incluído. Os utilizadores das duas mais recentes consolas da Sony podem ouvir música enquanto jogam (só PS4), mantendo apenas o som dos efeitos especiais dos jogos; ou pausar um jogo enquanto navegam numa playlist ou ajustam o volume.

“A música foi sempre uma parte importante do gaming”, disse Gustav Söderström, Chief Product Officer do Spotify, em comunicado. “Lembro-me quando jogava jogos de computador como Quake e Counter-Strike com as minhas músicas favoritas em background – elevando a experiência para outro nível. Com o lançamento de hoje, trazemos de volta a magia do gaming e da música – tudo numa interface suave e bonita que fica muito bem no grande ecrã.”

O Spotify para a TV apresenta um aspecto muito semelhante aquele a que já estamos habituados nos nossos telemóveis, tablets e computadores. A experiência foi apenas adaptada para o grande ecrã e para o uso de um comando.

spotifyplaystation_02

spotifyplaystation_03

spotifyplaystation_04

Esta parceria é um win-win para as duas empresas envolvidas. O Spotify ganha mais uma plataforma em que está presente, na tentativa de conquistar novos utilizadores e de se tornar A plataforma de música. A Sony reforça a oferta de conteúdos complementares aos jogos e uma solução para o falhado Music Unlimited.

Tal como no computador e no tablet, o Spotify na PlayStation é gratuito, sendo suportado por anúncios. Existe ainda a versão Premium que tem o custo habitual mensal de 6,99 euros/mês.