Surface 3: um computador-tablet de 600 euros para estudantes e engravatados


Depois do lançamento do Surface Pro 3 em Agosto do ano passado, a Microsoft apresentou agora o Surface 3. Mais fino, leve e com um preço mais acessível, este computador/tablet foi pensado para um utilizador não muito exigente.

Com uma bateria que aguenta o dia todo e optimizado para correr Windows e Office, o Surface 3 quer ser a escolha de estudantes, de escolas e de todos aqueles que procuram um dispositivo portátil e também flexível para fazer o que necessitam, em qualquer momento e em qualquer lugar.

“Este novo dispositivo reflete tudo aquilo que aprendemos com o desenvolvimento do Surface Pro 3 – é versátil, poderoso e produtivo, mas ao mesmo tempo elegante e inovador (…) e mais acessível”, afirma Panos Panay, vice-presidente do Microsoft Surface, em comunicado.

 

surface3_02

Com o novo processador Intel Atom x7 quad-core, o Surface 3 promete ser um equipamento rápido e com excelente capacidade de resposta, tendo sido projetado para maximizar a eficiência da sua bateria até 10 horas de vídeo playback. A conectividade pode ser wi-fi ou 4G LTE, dependendo do modelo escolhido pelo utilizador.

O ecrã multi-touch HD de 10,8 polegadas com aspect ratio de 3:2, speakers da Dolby, e a estrutura de magnésio de elevada durabilidade fazem lembrar o antigo Surface Pro 3.

O Surface 3 pode ser utilizado como um computador ou tablet, graças ao Kickstand na parte traseira, que permite colocar o equipamento diagonalmente na secretária. O Surface 3 pode ser complementado com uma capa-teclado colorida e com uma caneta de alumínio.

surface3_03

Ambas as configurações, Wifi e 4G LTE, integram ainda uma subscrição de Office 365 gratuita para um ano de utilização, incluindo o Outlook, Word, Excel, PowerPoint e OneNote, além de armazenamento na cloud com o OneDrive. O Surface 3 estará disponível na loja Microsoft online por 609 euros.

O Shifter é gratuito e sempre será. Mas, se gostas do que fazemos, podes dar aqui o teu contributo.