Uma “Arma de Instrução Massiva” andou pelas ruas de Buenos Aires


Este ano, na Argentina, o Dia do Livro calhou a 5 de Março e para o celebrar, a marca de refrigerantes 7Up convidou o artista Raul Lemesoff para interpretar a data. O resultado? Um tanque coberto de livros que Raul chamou de “Arma de Instrução Massiva”.

Nesse dia, a missão foi distribuir literatura por Buenos Aires e outras cidades argentinas, mas a ideia é perpetuar os hábitos de leitura na população. Para esta acção, o artista argentino adaptou um Ford Falcon de 1979, para que o seu exterior conseguisse carregar até 900 livros.

Não é a primeira vez que Lemesoff constrói uma obra do género, a preocupação com a educação é antiga. No seu site pessoal é possível ficar a conhecer as outras criações e ajudar a causa.

A 7Up realizou um vídeo onde nos apresenta Raul Lemesoff pela voz de amigos e conhecidos e nos mostra como correu o dia em que o argentino distribuiu livros grátis pela rua. Além de ficarmos a saber que Lemesoff é “louco” desde criança, o próprio explica-nos que o público alvo da intervenção são os jovens e que não a fez por dinheiro ou fama, mas porque se diverte.

O filme da marca faz jus ao slogan – “Feels good to be you” – mas Raul Lemesoff faz os possíveis para que a mensagem educativa não se perca nos fins publicitários.

armainstrucaomassiva_02

armainstrucaomassiva_03