Vai haver mais psicadelismo em Lisboa


Em Portugal, parece que os festivais psicadélicos crescem mais que cogumelos. Depois do Sound Bay Fest, que acontece dia 4 de Abril no Room5, no Cais do Sodré, surge o Lisbon Psych Fest. Um festival marcado para os dias 10 e 11 de Abril, no Teatro do Bairro, e que promete celebrar o psicadélico em todas as suas vertentes, desde os “fuzzy beats, sítaras hipnotizantes” até aos “sintetizadores e guitarras cintilantes com ecos de reverb”.

O evento, organizado pela promotora Killer Mathilda, já tem o cartaz fechado.

Dia 10

Keep Razors Sharp (PT)

Black Market Karma (UK)

Thelightshines (UK)

PAUW (NL)

Tess Parks (CA)

Dia 11

The Vacant Lots (US)

Dreamweapon (PT)

Desert Mountain Tribe (UK)

My Expansive Awareness (ES)

Basset Hounds (PT)

lisbonpsychfest15_cartaz

O preço de um bilhete diário é de 12 euros (15 euros no dia) e o bilhete para os dois dias custa 20 euros (25 euros no dia).

O Sound Bay Fest também já apresentou novidades: uma nova imagem e o cartaz fechado. A acompanhar os já confirmados Radio Moscow e Black Bombaim, surge a banda de blues/folk The Picturebooks, o power-duo Tweak Bird, os portugueses Jibóia, Killimanjaro e os newcomers The Japanese Girl e Stone Dead, os franceses Libido Fuzz e os hispânicos 1886.

Os bilhetes têm o preço único de 25 euros (30 euros no dia).

Festivais low-cost, mas com grande valor para os apreciadores deste estilo de música, que terão a hipótese de ver uma miscelânea interessante de bandas portuguesas e estrangeiras.