Vodafone Portugal celebra expansão da sua rede de “Fibra de Última Geração”


A Vodafone Portugal pode estar a perder clientes no móvel há 7 trimestres consecutivos. Mas no fixo, a empresa não tem parado de aumentar a sua quota de mercado com um investimento continuado na expansão da sua rede de Fibra de Última Geração. Actualmente, a fibra da Vodafone já abrange 1,6 milhões de casas e empresas portuguesas, estando previsto ultrapassar os 2,1 milhões até final deste ano.

A estratégia de desenvolvimento em curso, na expansão das redes de nova geração, quer em fibra ótica, quer na vertente móvel, representará no final dos dois anos do plano (ou seja, até Março de 2016), um investimento de 500 milhões de euros. Este investimento já começou a produzir resultados, com um crescimento de cerca de 60% da base de clientes na rede fixa da empresa.  “Com a Fibra de Última Geração, é possível aceder a um inovador serviço de televisão com zapping ultra rápido em 100 canais em cerca de 45 segundos, beneficiar de velocidades superiores de download e upload, melhorar significativamente a experiência de partilha de conteúdos multimédia e usufruir de uma experiência incomparável em jogos online”, refere a empresa em comunicado. A Vodafone Portugal refere ainda que a sua rede possibilita às empresas portuguesas “encarar com acrescido optimismo os muitos desafios que se colocam aos seus negócios”.

No seguimento deste plano de expansão, a Vodafone tem apostado num preço muito competitivo para captar novos clientes particulares: 25,9 euros/mês é quanto custa um serviço completo de televisão (100 canais), internet (50 Mbps) e telefone fixo (0 cênt. para números fixos nacionais) durante 2 anos.

Uma nova campanha sem “On Top of The World” e com muita, muita tinta vermelha

A Vodafone Portugal lança hoje uma forte campanha de comunicação para divulgar o âmbito nacional da cobertura da sua rede de Fibra de Última Geração, uma rede que une cidades, aldeias, pessoas e empresas, mudando tecnologicamente as suas comunicações. Esta é uma campanha multi-meios com presença em televisão, rádio, exterior, imprensa, cinema e internet, que promete “pintar” o país de vermelho.

Depois do êxito alcançado com a música anterior (”On Top of the World” dos Imagine Dragons), com esta campanha a Vodafone estreia a sua nova música – “Go Go Go”, dos Panic is Perfect. “Escolhida pelo seu alinhamento com os valores da marca, jovem e aspiracional, a faixa já está no ar na Vodafone FM e vem reforçar a ligação da Vodafone à música nova e ao que de melhor nela se faz, surpreendendo um público sempre exigente e atento às novas tendências”, explica a marca na mesma nota de imprensa.

No âmbito desta campanha, a Vodafone fará ainda projeções de videomapping em locais emblemáticos de 4 cidades, nos dias 13 e 14 de março, das 20 às 23 horas em Lisboa (Armazéns do Chiado) e das 20 às 24 horas no Porto (Praça dos Leões), Faro (Arco da Vila) e Braga (Praça da República).