Volvo LifePaint é uma tinta que faz os ciclistas brilhar no escuro


“The best way to survive a crash is not to crash”

É isso mesmo. A Volvo, em parceria com a Grey London, colaborou com uma startup sueca para criar uma tinta que ilumina as bicicletas dos ciclistas durante a noite – a LifePaint. A Albedo100 foi a empresa responsável por produzir a tinta que tem como propósito refletir a luz apontada contra a mesma.

Esta criação permitirá dar relevância aos ciclistas na estrada em circunstâncias de menor visibilidade, mantendo o aspecto inalterado da bicicleta. Durante o dia a tinta é invisível, brilhando apenas à noite para garantir a segurança de todos.

volvolifepaint_01

Contudo, a LifePaint não é verdadeiramente uma tinta. Trata-se de um spray reflector transparente que não afecta a cor ou os materiais originais e pode ser utilizado não só em bicicletas mas também em roupa, mochilas ou trelas e dura até uma semana depois da aplicação.

Inicialmente serão postas à venda 2 mil latas em 6 lojas de bicicletas de Londres e Kent. Caso corra bem, será depois expandido internacionalmente e só nos resta esperar pela sua chegada a Portugal.

volvolifepaint_02

A Volvo pretende assim alargar o seu claim de segurança e provar que a segurança rodoviária não se prende apenas aos carros mas a toda a envolvente. Conforme referiu à AdWeek o CCO da Grey London, Nils Leonard, “é altura de criar um impacto positivo na cultura e que melhor maneira de o fazer do que criar este impacto nos elementos mais vulneráveis da estrada?”.

Analisando o seu propósito e o resultado conseguido, este parece mesmo ser um produto com tudo para criar esse impacto positivo no dia-a-dia de todos. Nicely done, Volvo, Grey e Albedo100.