‘The X-Files’ regressa à TV depois de uma pausa de 13 anos


Mesmo se fores tão céptico como a Scully, podes acreditar: David Duchovny e Gillian Anderson vão voltar como Fox Mulder e Dana Scully, agentes do FBI. O canal norte-americano FOX anunciou hoje o regresso da série de culto The X-Files. O criador Chris Carter vai produzir uma nova temporada de 6 episódios, que começa a ser filmada este Verão.

“Penso nisto como uma pausa comercial de 13 anos”, disse Carter em comunicado. “A boa notícia é que o mundo só ficou mais estranho, um momento perfeito para contar estas 6 histórias.”

Não há ainda data de estreia prevista para os novos episódios de The X-Files, que serão produzidos pela 20th Century Fox TV e pela Ten Thirteen Productions.

The X-Files teve a sua estreia em Setembro de 1993. Ao longo de 9 temporadas, tornou-se um sucesso à escala global e uma das melhores séries de drama de sempre. Ganhou 16 Emmy Awards, 5 Golden Globes e 1 Peabody Award. The X-Files acompanha dois agentes do FBI – Scully (Anderson) e Mulder (Duchovny) – que investigam casos inexplicáveis (X-Files) para os quais as únicas respostas envolvem fenómenos paranormais.