A Finish fartou-se dos anúncios chatos sobre loiça a brilhar


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Por vezes, há briefings que entram nas agências de publicidade já redondos, isto é, são briefings já com um pedido claro apoiado por um conceito de marca forte e que permitem infinitas possibilidades criativas. Estes são os briefings que o Planeamento Estratégico e especialmente os Criativos adoram. Toda a gente vai querer ficar com esse briefing redondo.

No entanto, muitas vezes os briefings entram bem quadrados nas agências. Há inclusive marcas e categorias de produto que são especialistas nesses briefings quadrados. Estes são os briefings que, geralmente, ninguém quer. O Planeamento Estratégico e os Criativos vão ter de penar para o passar de quadrado a redondo e isso não é fácil.

Detergentes, seja da roupa ou da louça, são uma das categorias de produto que, pela sua essência, passam muitos briefings quadrados e que, geralmente, resultam em anúncios extremamente informativos e aborrecidos. São aqueles anúncios que vemos vezes sem conta na televisão e que nos mostram senhores e senhoras de bata branca a exemplificarem como a sua marca tira tão bem nódoas ou deixa os copos a brilharem como diamantes. São anúncios tão enfadonhos quanto ineficientes, pois na maioria das vezes nem nos lembramos da marca anunciante.

Os dois novos anúncios da Finish, lançados no início do mês, comprovam não só que a Wieden+Kennedy London é uma agência de excelência, pois foi a agência responsável por eles, como também que é possível tornar redondo o briefing ou produto mais quadrado.

Os dois anúncios mostram-nos, com sentido de humor, como tudo na nossa vida resulta em pratos sujos ou em copos turvos. No entanto, Finish dá-nos uma ajuda com isso e apresenta-se como o melhor parceiro de vida para lavar a louça, lavando os pratos de todos os momentos da nossa vida (desde o casamento ao funeral) e tornando os nossos copos brilhantes mesmo que estes tenham uma grande utilização.

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