A Groupon partilhou este produto no Facebook e esperou pelos comentários


 
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A viralidade de um conteúdo da Internet é tão random que nunca se sabe quando é que o próximo Hélio Imaginário vai aparecer. Mas o marketing tem coisas fantásticas, e a equipa da Groupon acertou em cheio quando o objectivo passava por atrair mais pessoas para a sua página do Facebook.

É normal um serviço de vendas publicar no seu Facebook os produtos que está a vender, em jeito de promoção. Com mais de 12,6 milhões de likes, a Groupon notou que surgiam sempre uma série de comentários mais imaginativos quando era anunciada a venda do chamado Banana Bunker, algo que serve – claro está – para guardar bananas.

Para tirar melhor proveito disso, a equipa que gere as redes sociais publicitou novamente o produto mas, desta vez, adoptou uma postura diferente. Em vez de ignorar os comentários, decidiram responder a toda e qualquer mensagem de teor sexual ou provocativo, gerando um buzz incrível.

Há mais de 12 mil comentários, 18 mil likes e 43 mil partilhas até ao momento, incluindo as quase 300 respostas por parte da Groupon que foram dadas por três pessoas, tal como conta o director de comunicação à AdWeek, confirmando também que esta não foi uma acção inocente mas sim planeada ao detalhe. A verdade é que resultou, e resultou muito bem.

A título de curiosidade: estavam à venda 600 “porta-bananas” no site da Groupon. Estão neste momento esgotados.

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