A Hyundai ajudou uma menina a dizer ao pai astronauta que o ama


Quando se trata de publicidade, a imaginação é mesmo o limite. Enquanto algumas marcas se preocupam apenas em promover os seus produtos para os consumidores, outras tentam passar também uma mensagem e a deixar um sorriso na cara das pessoas enquanto fazem o impensável. Esse foi o objetivo (incrivelmente bem conseguido) pela Hyundai.

“Novas formas de pensar. Novas possibilidades” – este é o slogan que a fabricante de automóveis procura seguir há já vários anos e que demonstrou na sua última campanha publicitária. A protagonista é uma menina, de 13 anos, cujo pai é astronauta, o que o leva a passar várias semanas fora de casa.

A miúda, naturalmente, sente constantemente saudades do pai, e por isso queria deixar-lhe uma mensagem enquanto ele estava no espaço. É aqui que a Hyundai entra: a empresa sul-coreana levou uma série de carros para o Nevada’s Delamar Dry Lake para escrever uma mensagem com as marcas dos pneus.

Tanto a escrita da mensagem – cujo tipo de letra é incrivelmente parecido ao da menina – como a própria produção do anúncio foram processos bastante complexos, mas também espectaculares. Scott Noh, director do grupo de marketing da Hyundai Motor Company, referiu que tudo isto não foi com a intenção de expor as potencialidades dos seus carros mas sim para “demonstrar a preocupação com os clientes”.

De ressalvar também que o Guinness confirmou também que esta foi a maior mensagem alguma vez gravada com marcas de pneus. Sete dias depois da publicação, o vídeo já arrecadou quase 13,5 milhões de visualizações no YouTube e outros tantos sorrisos, incluindo do próprio pai. Provavelmente um deles foi o teu.