A Polaroid fez uma impressora para o teu telemóvel


A Polaroid lançou uma impressora móvel do tamanho de um telemóvel e que imprime fotografias de um telemóvel. Sem fios e em menos de um minuto.

Com a Polaroid Zip, o teu telemóvel pode imprimir fotografias como se fazia antigamente com a conhecida máquina instantânea.
As fotografias são impressas em papel ZINK, o que significa que não é usada tinta (ZINK significa “Zero Ink”). A impressão é feita através de cristais de tinta que são activados no processo; o papel parece-se com papel normal de impressão até que o calor active os cristais.

polaroidzip_02

De acordo com a marca, a Polaroid Zip é uma das mais pequenas e leves impressores portáteis do mercado, tendo aproximadamente o tamanho de um telemóvel. Pesa 186 g e mede 7,39 x 11,98 cm. O único botão físico em todo o equipamento serve para ligar e desligar.

A Polaroid Zip liga-se ao teu telemóvel iOS ou Android através de Bluetooth 4.0 ou de NFC, sendo que a comunicação do dispositivo móvel à impressora é feita por intermédio de uma app.

polaroidzip_03
A Polaroid Zip está à venda no site Photojojo por 130 dólares, o que significa 120 euros (com 10 impressões), ou por 180 dólares, o que equivale a 167 euros (com 110 impressões).