A Super Bock diz-te para levares a amizade a sério. A Sagres também


Como uma espécie de voz da consciência, a Super Bock pergunta: há quanto tempo não ligas a um amigo ou não vais tomar um copo com ele? E faz um apelo: “leva a amizade a sério”. Uma mensagem que não é muito diferente da sua concorrente Sagres.

A marca do grupo Central de Cervejas lançou no final de Março uma nova campanha protagonizada pelo César Mourão e pelo Salvador Martinha e que tem como objectivo desafiar os portugueses a “desligarem-se das máquinas” do seu quotidiano. A Sagres convida-nos a conviver “à portuguesa” com os amigos nos bares, nos restaurantes ou até em casa.

“Em Portugal Convive-se” é o mote da campanha multimeios, assinada pela agência de publicidade BAR, que está disponível em televisão, digital, outdoor e ponto de venda. Para além do anúncio principal foram produzidos outros 4 spots, sequelas do filme principal.

A mensagem da Super Bock é parecida, mas mais agressiva. A marca do grupo Unicer também diz aos portugueses para repensarem as suas relações e dedicarem mais tempo aos amigos. A mensagem foi lançada através de um filme de 1 minuto e meio, da autoria da agência O Escritório/Meanwhile, sob o mote “o que se passa com a amizade?”.

A marca revela ainda que a campanha é apenas o ponto de partida para a criação de um movimento em prol da amizade, comprometendo-se a materializar novas formas de fortalecer as relações dos seus consumidores. Para além de televisão, a campanha está presente em outdoor, cinema, imprensa e online.