Aconteceu: ‘Star Wars’ no mundo de Louie C.K.


E se Chewbacca, o piloto de raça Wookie de Star Wars, vestisse a pele de Louie C.K., o protagonista da série do canal FX Louie? Aconteceu, de facto, e há um vídeo de um minuto que o comprova. O sábio Chewie incorporou a pele do comediante norte-americano imitando a cena de entrada da série: Chewbacca sai do metro, tem direito a que cantem o seu nome ao ritmo habitual da opening sequence, vai ao habitual café americano Lanchonete comer um pedaço de pizza, entrou na Comedy Cellar (um espaço de comédia em Nova-Iorque) e faz stand-up comedy… bem, houve palmas no final.

Podem parecer personagens completamente diferentes, mas a internet já encontrou parecenças: “são ambas criaturas a viver em tempos estranhos”, disse o AVClub, uma teoria também apoiada por outro site, aponta a marginalização das personagens. Uma coisa é certa: têm os dois bastante cabelo e pelo.

Ruby Rinekso foi o responsável pelo design do fato, a que dá vida (sim, há um ser humano debaixo daquele pelo todo), enquanto Dash Rendar, o diretor de fotografia, captou os movimentos do Wookie. O conceito é da responsabilidade de Jack Herrguth, da Nerdist Industries e a edição é de Annikin Starkiller.

A série de comédia da FX regressou ontem, 8 de Abril para a quinta temporada.

Aqui fica o opening original para que possas comparar com a adaptação de Chewbacca:


Louie – Opening por Fanagt