Agora podes incorporar imagens do Imgur em sites


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Imgur é um dos mais interessantes e populares sites de partilha de imagens. Vive muito agarrado ao Reddit, mas só por si pode ser considerado o “Reddit”. Na verdade, o Imgur não tem nada a ver com fotos bonitas. É um fórum de imagens, onde podemos partilhar GIFs, memes, ilustrações, descobertas ou momentos engraçados – conteúdo que está pronto a viralizar na rede e a ser apreciado e comentado pelos outros utilizadores.

Se é verdade que no Imgur são partilhadas muitas imagens que já circulam há anos na net mas que fazem sentido para aquele tópico do Reddit, também é verdade que por lá surge muito conteúdo original e criativo – protegido por uma licença Creative Commons não comercial.

O Imgur permite a partir de agora a incorporação das imagens partilhadas na sua plataforma em qualquer site externo. Trata-se da funcionalidade embed que já encontramos no Reddit, no Facebook, no Twitter e em muitos outros sites sociais. Para incorporar um post do Imgur, basta ir às opções do mesmo e copiar o código HTML.

imjurembed_02

imjurembed_03

Eis dois exemplos:

If this gets to front page I will draw a ton of imgur doodles for you guys

Hey Imgur want to see some magic? (OC)

A nova funcionalidade do Imgur são boas notícias para bloggers e editores de conteúdo online, que podem, por exemplo, começar a publicar os seus GIFs e memes no Imgur ao invés de no seu servidor. Assim, estes vivem não só contextualizados numa notícia no site, como estão de forma independente numa plataforma que respeita a linguagem muito própria de alguns tipos de imagens.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!