App portuguesa distinguida no Space Apps Challenge 2015 da NASA


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A empresa portuguesa Load Interactive venceu o Space Apps Challenge 2015, organizado pela NASA , na categoria “Most Innovative Use of ‪#IBM‬ Bluemix”. Em 36 horas, a equipa de Aveiro criou a app móvel Space Stuff, que convenceu o júri deste concurso internacional.

A edição 2015 do Space Apps Challenge decorreu nos dias 11 e 12 de Abril, no ESA Bic Noordwijk, na Holanda, com o objetivo de criar soluções open-source que endereçassem necessidades globais da vida na ‪‎Terra‬ e no ‎Espaço‬.

A Load Interactive criou em 36 horas a app Space Stuff, para dispositivos móveis, que permite aos utilizadores (comuns mortais) interagir com os astronautas. Através dela, é possível encontrar o ‪astronauta‬ através de realidade aumentada, comunicar com ele via Twitter e saber mais acerca dele.

spacestuffnasa_02

“Vamos ultimar os detalhes finais da aplicação para a lançar em breve”, referiu João Abrantes, Diretor Geral da Load, em comunicado, confirmando a intenção de tornar a Space Stuff disponível para o grande público.

A Load Interactive foi criada em 2012 e dedica-se a apresentar soluções baseadas em tecnologias móveis, web, 3D e sistemas embebidos, sempre com grande enfoque no design e user experience.  Na sua carteira de clientes constam nomes como a Coca-Cola, o Continente, a IKEA, a UNICEF ou a Sony Music.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!