Apps da Microsoft vão invadir o Android através da Cyanogen


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

No início deste ano, a Microsoft aliou-se à Samsung para introduzir as suas aplicações e serviços nos novos Galaxy S6. Agora fez uma parceria semelhante com a Cyanogen, a empresa responsável pelo Cyanogen OS, a mais popular versão modificada do Android.

As apps Bing, Skype, OneDrive, OneNote e Outlook, bem como a suite Office, vão estar disponíveis no Cyanogen OS ainda este ano. A ideia é a Microsoft criar uma integração suave no Cyanogen OS para o seu sistema operativo.

Com esta parceria, a Microsoft vai não só reforçar a sua presença no Android, um sistema operativo dominado nativamente pelos serviços da Google, como também ganhar mais quota de mercado no mercado móvel. Se é certo que a Microsoft tem o seu sistema operativo Windows para telemóveis e tablets, é também certo que a sua abrangência é residual quando comparado com um gigante como o Android.

Criado pela Cyanogen, o Cyanogen OS é uma modificação do ecossistema Android, que pretende ser uma alternativa à versão tradicional do sistema operativo da Google, tanto para utilizadores, como para programadores. Um dos equipamentos mais populares com Cyanogen OS é o telemóvel OnePlus One.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!