BBC disponibiliza ‘Doctor Who’ no BitTorrent – sim, legalmente


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Quando Doctor Who fez 50 anos tivemos “The Day of the Doctor”, um episódio especial da série transmitido simultaneamente em quase 100 países e exibido em 3D em alguns cinemas. Agora, para marcar o 10º aniversário da nova série, que começou dia 26 de Março de 2005, a BBC decidiu colocar no BitTorrent um bundle de 10 episódios.

É uma selecção dos episódios mais marcantes da última década da série, ainda capazes de nos assustar e emocionar como da primeira vez.

O bundle custa cerca de 11 euros e inclui episódios como “The Empty Child”, “The Girl in the Fireplace”, “Blink” e “The Doctor’s Wife”, assim como o especial da 4ª temporada “The End of Time”. Qualquer um pode ainda fazer download gratuito de um vídeo de introdução de Peter Capaldi, o décimo segundo e actual Doctor, bem como de “Rose”, o episódio que iniciou a nova era da série com Christopher Eccleston e Billie Piper.

Julia Kenyon, diretora da BBC Worldwide disse num comunicado que “este acordo inovador com o BitTorrent permite-nos chegar a um maior número de consumidores e interagir com os fãs numa plataforma digital global de rápido crescimento”.

A BBC é o primeiro grande player a usar os bundles do BitTorrent para distribuir conteúdo. Este novo formato já tinha sido utilizado, por exemplo, pelo músico Thom Yorke.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.